Exercício localizado

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Não posso comer gordura
Maio 27, 2019
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Quanto mais exercício, melhor
Junho 2, 2019

Segundo um artigo de O Observador, Teresa Branco

especialista em gestão do peso e com uma vasta experiência a lidar com casos complexos de excesso de peso, responde a algumas questões pertinentes das quais se destacam resumidamente as seguintes:

DATA: Abril 2019
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

9 – Só o exercício localizado faz perder a gordura localizada

Mito: A perda de peso consegue-se de forma generalizada, mediante um balanço energético negativo, ou seja, um dispêndio calórico superior à sua ingestão. Com efeito, quando fazemos exercícios localizados estamos apenas a tonificar, a aumentar a massa muscular nessa área, mas não estamos a eliminar os depósitos de gordura subjacentes.

Uma meta-análise publicada em julho de 2018, que compara os efeitos da dieta e do exercício físico na perda de peso revela precisamente que a combinação dos dois permite melhores resultados do que apenas a restrição alimentar.

A especialista realça que “o exercício é uma ótima forma de perder essencialmente massa gorda, o que não significa que se perca peso, pois em regra há aumento de massa muscular com a prática de exercício físico”.

Em breve será publicado o décimo Mito sobre Perda de Peso, esteja atento(a)!