Comer muita fruta engorda

blank
Beber água à refeição engorda
Maio 16, 2019
blank
Ementas vegetarianas
Maio 23, 2019

Segundo um artigo de O Observador, Teresa Branco

especialista em gestão do peso e com uma vasta experiência a lidar com casos complexos de excesso de peso, responde a algumas questões pertinentes das quais se destacam resumidamente as seguintes:

DATA: Abril 2019
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

6 – Comer fruta engorda

Depende da quantidade: A fruta é essencialmente rica em açúcar. Ora, tendo em conta que as pessoas que têm tendência para engordar apresentam metabolismos mais lentos, isto é, têm maior dificuldade em gastar as calorias ingeridas, se comerem uma quantidade exagerada de fruta, é evidente que vão ter dificuldade em controlar o peso.

Ainda assim, de acordo com os resultados de um estudo de 2013, sabe-se que uma dieta com quantidades moderadas de frutose natural tem melhores resultados na perda de peso do que uma dieta pobre em frutose.

A quantidade de fruta adequada a cada pessoa está, claro, também relacionada com a variabilidade individual, isto é, com a forma como cada um metaboliza este açúcar. Mais uma vez, a especialista reforça a necessidade de um bom diagnóstico para que se chegue à quantidade e tipo de fruta que cada pessoa pode integrar na sua dieta de emagrecimento.

Em breve será publicado o sétimo Mito sobre Perda de Peso, esteja atento(a)!