Tendências Fitness 2022

blank
Prepare já o verão
Fevereiro 9, 2022
blank
Fitness para principiantes
Fevereiro 22, 2022

O bem-estar psicológico e a motivação serão fundamentais para determinar a nossa atividade em 2022.

DATA: Fevereiro 2022
AUTOR: Rui Madeira | Diversos

A Dinamic refere que, segundo dados da rede Basic-Fit, durante 2021 as aulas coletivas presenciais mais procuradas pelos utilizadores foram as de Booty, Body Combat, Zumba e Body Pump. Por sua vez, no mundo virtual (cada vez mais em voga), as aulas mais seguidas foram Barbell, ABS & Core, Bootcamp e Booty.

Para este ano, os treinos híbridos, exercícios de força, mini treinos e novas tecnologias estarão em destaque.

A RM Trainer descreve aqui aquilo que, segundo os especialistas do Basic-Fit, será expectável acontecer nas cadeias de ginásio e quais os tipos de treino que serão mais procurados para este ano que agora se inicia:

Os treinos virtuais continuarão a aumentar. A sua oferta “à la carte” permite que as aulas de ginásio sejam adaptadas aos horários dos utentes e não o contrário, o que é uma grande vantagem. Embora a opção presencial seja sempre mais divertida, a tecnologia facilita o planeamento do treino para atender o consumidor.

Exercícios híbridos: Poder combinar os benefícios de se exercitar no ginásio com o de treinar em casa é o futuro do fitness e significa ter todas as vantagens de ambas as opções ao seu alcance. Cada vez mais ginásios estão a aumentar a opção de oferecer essa combinação de aulas presenciais e virtuais.

Treinar mindfulness dentro de aulas de Yoga e Pilates ou fazer meditação guiada serão ferramentas cada vez mais exigidas para combater o stress, conectar a mente e o corpo e alcançar o bem-estar completo.

Mini treinos: Tendência crescente projetada para manter a forma quando não há muito tempo livre. Trata-se de treinos curtos, mas intensos, que podem ser feitos em casa ou durante uma pausa no trabalho. Um treino HIIT ou Tabata, ou mesmo um treino rápido de ciclismo indoor, pode ser a alternativa perfeita para quem não pode comprometer-se com um treino mais longo.

Treino de Força: Fortalecer o corpo com musculação continuará a ser popular em 2022, mas o foco agora está mais nos pesos livres e treinos de força funcional. Não precisará de muitos pesos ou grandes equipamentos para ficar em forma. O peso corporal intercalado com pesos menores também é muito eficaz.

Apps e personal trainer online: As aplicações no telemóvel continuarão a ser consolidadas durante este ano. O seu uso torna mais fácil e divertido criar hábitos saudáveis, além de permitir que alcance as suas metas de condição física a qualquer hora e em qualquer lugar.

Ainda segundo os inquéritos efectuados, a motivação e o estado de espírito serão fundamentais para determinar as nossas ações e movimentos. Mais de 90% das pessoas afirmaram sentir maior força e bem-estar mental, serem mais felizes e melhorarem a sua auto-estima com a prática desportiva.

A RM Trainer segue várias destas linhas de tendência com os seus treinos personalizados de força funcional, tanto presencialmente como online. Os seus clientes ficam com toda a autonomia para efectuarem o seu trabalho de casa com treinos curtos de alta intensidade devidamente prescritos e orientados através de uma App muito simples de usar, portanto um processo híbrido.

Consulte-nos já e saiba como o poderemos ajudar a atingir a sua melhor forma física!

Seja moderno, siga as tendências do fitness!