Melhor forma de queimar gordura

blank
14 dicas para queimar gordura
Março 18, 2020
blank
Surf & Fitness em casa
Abril 1, 2020

Resumo das 14 dicas para queimar gordura

Nas últimas semanas falámos sobre 14 dicas para a queima de gordura.

DATA: Março 2020
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

Vamos então fazer um resumo e rever os principais pontos a reter sobre alguns estudos feitos.

- COMECE PELO TREINO DE FORÇA: este tipo de treino constrói massa muscular e aumenta a força. Foi demonstrado que o treino de força aumenta o gasto de energia em repouso e reduz a gordura da barriga, especialmente quando combinado com exercícios aeróbios.

- SIGA UMA DIETA RICA EM PROTEÍNAS: Comer mais proteína pode estar associado a um menor risco de gordura da barriga. Aumentar a ingestão de proteínas pode diminuir o apetite, diminuir a ingestão de calorias e preservar a massa muscular. Aqui englobamos alimentos como carne, frutos do mar, ovos, legumes e laticínios.

- DURMA MAIS TEMPO: Dormir o suficiente pode estar associado à diminuição do apetite e da fome, bem como a um menor risco de ganhos de peso. Embora todos nós precisemos de uma quantidade diferente de sono, a maioria dos estudos descobriu que dormir pelo menos sete horas por noite está associado aos maiores benefícios quando se trata de peso corporal.

- ADICIONE VINAGRE À SUA DIETA: O vinagre pode ajudar a aumentar a sensação de saciedade, diminuir a ingestão de calorias e diminuir a gordura corporal. Além dos seus efeitos potenciais sobre a saúde do coração e o controle de açúcar no sangue, o aumento da ingestão de vinagre pode ajudar a aumentar a queima de gordura, de acordo com algumas pesquisas.

- COMA GORDURAS SAUDÁVEIS: A gordura é digerida lentamente, portanto, comê-la pode ajudar a reduzir o apetite. Uma maior ingestão de gorduras saudáveis está associada a um menor risco de ganho de peso e diminuição da gordura da barriga. Azeite, óleo de coco, abacate, nozes e sementes são apenas alguns exemplos de tipos saudáveis de gordura que podem ter efeitos benéficos na queima de gordura.

- BEBA BEBIDAS SAUDÁVEIS: Bebidas açucaradas e bebidas alcoólicas podem estar associadas a um maior risco de gordura da barriga. Foi demonstrado que chá verde e água aumentam a perda de peso e a queima de gordura.

- INGIRA FIBRA: Frutas, legumes, grãos integrais, nozes e sementes são alguns exemplos de alimentos ricos em fibras que podem aumentar a queima de gordura e a perda de peso.

- REDUZIR CARBOIDRATOS REFINADOS: Carboidratos refinados são baixos em fibras e nutrientes. Eles podem aumentar a fome e causar picos e quedas nos níveis de açúcar no sangue. Consumir carboidratos refinados também foi associado ao aumento da gordura da barriga. Para obter melhores resultados, reduza a ingestão de carboidratos refinados de doces, alimentos processados, massas, pães brancos e cereais matinais. Substitua-os por grãos integrais, como trigo integral, quinoa, trigo sarraceno, cevada e aveia.

- AUMENTE O CARDIO: Estudos mostram que quanto mais pessoas se exercitam a nível aeróbio, mais gordura na barriga elas tendem a perder. O cardio também pode ajudar a reduzir a circunferência da cintura e diminuir a gordura corporal. A maioria das pesquisas recomenda entre 150 a 300 minutos de exercício moderado a vigoroso semanalmente, ou aproximadamente 20 a 40 minutos de cardio por dia. Correr, caminhar, andar de bicicleta e nadar são apenas alguns exemplos de alguns exercícios de cardio que podem ajudar a queimar gordura e acelerar a perda de peso.

- BEBA CAFÉ: A cafeína encontrada no café atua como estimulante do sistema nervoso central, aumenta o metabolismo e aumenta a degradação dos ácidos gordos. Para maximizar os benefícios da saúde do café, evite o creme e o açúcar. Em vez disso, beba-o preto ou com uma pequena quantidade de leite para evitar que as calorias extras se acumulem.

- EXPERIMENTE O TREINO HIIT: O HIIT é uma forma de exercício que combina intervalos intensos de atividade com curtos períodos de recuperação para manter a frequência cardíaca elevada. Pode ajudar a aumentar a queima de gordura e queimar mais calorias em menores períodos de tempo do que outras formas de exercício.

- ADICIONE PROBIÓTICOS À SUA DIETA: Os probióticos são um tipo de bactéria benéfica encontrada no sistema digestivo, que demonstrou melhorar muitos aspetos da saúde. As bactérias no intestino demonstraram desempenhar um papel em tudo, desde imunidade à saúde mental. Tomar suplementos probióticos ou aumentar sua ingestão através de fontes alimentares pode ajudar a reduzir o peso corporal e o percentual de gordura.

- AUMENTE A INGESTÃO DE FERRO: O ferro é um mineral importante que tem muitas funções vitais no nosso corpo. Uma deficiência de ferro pode estar associada à função da tiróide prejudicada e pode causar sintomas como fadiga e falta de ar. Podemos encontrar ferro na carne, aves, frutos do mar, grãos e cereais fortificados, vegetais de folhas verdes, frutas secas e feijões. Um estudo descobriu que o tratamento da deficiência de ferro ajudou na perda de peso.

- FAÇA JEJUM INTERMITENTE: Trata-se de um padrão de dieta que envolve ciclos entre os períodos de alimentação e de jejum. Existem vários tipos diferentes de jejum intermitente, incluindo alguns em que poderá comer apenas em determinados dias da semana e outros em que o consumo é restrito a horas específicas do dia. Estudos demonstraram que o jejum intermitente reduz o peso corporal e a gordura corporal e pode ajudar a preservar a massa muscular quando combinado com o treino de resistência.

Com todas estas dicas, certamente ficará mais fácil conseguir obter bons resultados no que toca à queima de gordura. Boas escolhas!