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14. Experimente o jejum intermitente

O jejum intermitente é um padrão de dieta que envolve ciclos entre os períodos de alimentação e de jejum.

Chegamos assim à última dica do tema sobre 14 das melhores maneiras de queimar gordura rapidamente e promover a perda de peso.

DATA: Março 2020
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

Apesar de existir muita controvérsia sobre este tema, algumas pesquisas mostram que o jejum intermitente pode ajudar a melhorar a perda de peso e a perda de gordura.

Uma revisão analisou os efeitos do jejum intermitente, incluindo o jejum de dias alternados, um método que envolve a alternância entre os dias de jejum e a alimentação normal.

Descobriram que o jejum de dias alternados durante um período de 3 a 12 semanas reduziu o peso corporal em até 7% e a gordura corporal em até 5,5 kg.

Outro estudo mostrou que comer apenas durante uma janela de oito horas por dia ajudou a diminuir a massa gorda e a manter a massa muscular quando combinado com o treino de resistência.

Existem vários tipos diferentes de jejum intermitente, incluindo alguns em que poderá comer apenas em determinados dias da semana e outros em que o consumo é restrito a horas específicas do dia.

Encontre uma variação que se adapte à sua agenda e estilo de vida e não tenha medo de experimentar para encontrar o que funciona melhor para si.

RESUMO

Estudos demonstraram que o jejum intermitente reduz o peso corporal e a gordura corporal e pode ajudar a preservar a massa muscular quando combinado com o treino de resistência.

Assim termina este artigo, dividido em 14 dicas para uma mais eficaz perda de peso e queima de gordura.