Engordou na quarentena?

blank
Domine a mente, controle o corpo
Julho 8, 2020
blank
Costas saudáveis e tonificadas
Julho 22, 2020

O confinamento que vivemos recentemente levou a que muitos portugueses (e em todo o mundo) tivessem ganho peso.

DATA: Julho 2020
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

Vários estudos em diversos países, Portugal incluído, concluíram que a grande maioria da população acabou por adotar hábitos pouco saudáveis o que os levou a engordar. Segundo esses estudos, em Portugal a média de peso ganho está entre os 2kg e os 3kg.

Os principais factores que levaram a estes resultados prendem-se com a falta de exercício, ansiedade e ingestão excessiva de alimentos, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Segundo estudos do grupo Pronokal, no nosso país vizinho a população entre os 30 e os 39 anos são aqueles que têm tido menos cuidado a nível alimentar.

As mesmas pesquisas mostram que os entrevistados revelam agora alguma preocupação com o facto de terem engordado, talvez devido a termos entrado na época balnear.

Paralelamente a todos estes dados a RM Trainer tem o orgulho de partilhar que todos os seus clientes que decidiram continuar a treinar de forma acompanhada, uns através de treinos personalizados online, outros através de acompanhamento personalizado numa App, todos eles continuaram a sua evolução a nível físico e tiveram resultados positivos, nomeadamente a nível de peso perdido, perda de massa gorda e obviamente da condição física e também mental tendo encontrado uma forma positiva de lidar com a situação.

Muitos parabéns a todos eles pelos excelentes resultados e pela forma positiva como ultrapassaram esta fase difícil!

A RM Trainer mostra-se totalmente solidária com todos e entende que uns terão sido bastante mais afectados que outros e que ninguém estava preparado para uma situação pandémica a nível mundial. Contudo, defende também que todos nós temos a responsabilidade de olhar por nós mesmos e pela nossa saúde. Independentemente das dificuldades inerentes há sempre tempo para cuidarmos de nós e esse deve ser um hábito diário, sem desculpas!