Criar e gerir objetivos

blank
Recuperar a barriga lisa
Junho 6, 2019
blank
Como elevar a aptidão física
Junho 13, 2019

A importância de criar objetivos e gerir as expetativas

Se houvesse um comprimido mágico, a maioria de nós adquiria-o. Infelizmente, não há um disponível (ainda…), mas isso não deve impedir-nos de procurar atingir os nossos objetivos relacionados com a condição física.

DATA: Abril 2019
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

Na verdade, o caminho para atingir a composição corporal desejável e a melhor aptidão física deve ser acompanhado pelo incrível poder psicológico que pode fazer toda a diferença.

Alguns aspectos que deverá experienciar durante o processo:

Diminuição da ansiedade

Motivação aumentada

Pensamento claro e positivo

Desempenho incrível de tarefas diárias

E estes são apenas alguns dos incríveis benefícios que o exercício físico nos pode oferecer!

Com o objetivo final de qualidade de vida em mente, você deve começar esta jornada gerindo as suas expetativas, porque nem todos conseguirão atingir a sua meta à mesma velocidade. E depois? O focus deve estar na jornada, no caminho a percorrer...

Além das diferenças genéticas, sejamos francos, a vida de cada um segue o seu próprio ritmo, alguns simplesmente vão dizer não terem tempo ou meios para atingir as metas tão rapidamente quanto os outros. Então, comece com objetivos menores e mais fáceis de gerir.

Em ambos os casos, ajuda começar com metas menores, realistas e mais “geriveis” no caminho para metas maiores e mais significantes. E o exercício físico é a maneira perfeita de definir e atingir esses objetivos!

Uma rotina de exercícios adequadamente programada por um profissional qualificado permite que metas práticas diárias, semanais ou mensais sejam estabelecidas e (com algum trabalho duro e disciplina) obtidas. Tudo com o benefício desses aspetos psicológicos mencionados anteriormente!

Tenha em mente, a componente alimentar também será fundamental para que o sucesso seja obtido. Em suma, você pode acelerar a perda de gordura e melhorar a composição corporal ao conciliar o exercício com uma alimentação adequada.

Nos próximos artigos vamos falar sobre algumas dicas de exercício e na responsabilidade que devemos ter em manter-nos saudáveis.