Como elevar a aptidão física

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Como elevar a aptidão física

Agora que gerimos as nossas expetativas (no artigo anterior), é hora de falar sobre como levar sua aptidão ao próximo nível com o exercício físico.

DATA: Abril 2019
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

A tarefa de iniciar o primeiro treino parece sempre assustadora. Pode até doer um pouco depois. Mas não tenha medo, a dor é breve e valerá a pena.

SEM DESCULPAS

Todos nós já o fizemos e algumas delas até podem ser válidas. No entanto, quando nos aprofundamos e somos honestos connosco, eles são apenas desculpas. Sacrifique o conforto, fique motivado e siga o seu caminho!

TREINE DE MANHÃ

Se você trabalha longas horas e valoriza o tempo gasto com os seus filhos ou familiares, então você deve tornar-se numa pessoa da manhã e treinar antes do trabalho. Pode ser desagradável no começo, mas ir-se-á acostumar e, ao fim de algum tempo, estará pronto para atacar o dia com outra energia.

SEM STRESS

A ansiedade e o stress criados pela falta de um treino podem ser contraproducentes. Em dias como este, coma o mais “clean” possível e faça algo para aumentar sua frequência cardíaca. Dê um passeio rápido, participe numa atividade desportiva ou brinque com as crianças.

ALGUMA COISA É MELHOR QUE NADA

100 flexões e / ou 100 agachamentos por dia é um grande objetivo (ou seja, se conseguir fazê-las corretamente e com segurança… caso contrário, sugere-se que adapte às suas condições). Poderá executá-las em casa ou no trabalho.

As flexões são ótimas para fortalecer os músculos do peito, dos ombros, dos braços, das costas e do core. O agachamento fortalece as coxas, glúteos e músculos do core. Além disso, juntar agachamentos e flexões certamente que aumentará a sua frequência cardíaca. Quando dominar 100 de cada, não pare por aí. Faça 200 e / ou faça-os com resistência!

NÃO TENHA MEDO DO TRABALHO ÁRDUO

A ciência diz que precisamos de, pelo menos, um dia ou dois (ou mais, para pessoas condicionadas) de treinos de alta intensidade. As nossas mentes são muito mais poderosas do que os corpos. Além disso, o sentimento de realização para alcançar algo que você pode pensar inatingível vale cada gota de suor! Tente agachar durante 20 segundos, descanse 10 segundos, depois flexione durante 20 segundos, descanse 10 segundos e repita. Comece com 10 séries e quando isso for administrável, faça mais!

Deve ter sempre em mente que, quando começar a exercitar-se, a técnica de forma adequada é de extrema importância. Alguns erros cometidos podem levar a lesões, então será altamente recomendável que você obtenha orientação de um profissional qualificado.