Batidos energéticos

blank
Proteína, que quantidade?
Novembro 25, 2020
blank
Motivação, motivo da ação
Dezembro 16, 2020

A RM Trainer depara-se diariamente com as dificuldades que os seus clientes têm na hora de escolher ou variar a sua alimentação. Então, é sempre pertinente partilhar algumas sugestões.

DATA: Dezembro 2020
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

Tome nota de três deliciosos batidos naturais e saudáveis que irão melhorar a sua condição física e dar-lhe uma energia extra!

Batidos naturais (ou smoothies) são excelentes complementos para uma dieta saudável. Especialistas em nutrição e dietética recomendam-nos como uma nova forma de consumir alimentos tão importantes na dieta como frutas e vegetais, uma grande fonte de vitaminas e minerais, de forma agradável, mas igualmente saudável.

Existem frutas, vegetais, cereais, laticínios ou uma combinação de todos. Existem também detox, saciante e energizante, um tipo de batido que ajuda a aumentar o nível de energia, ideal para pessoas que praticam exercício físico regularmente.

Para quem busca um suplemento natural para aumentar os níveis de energia nos treinos, a área de Dietética e Nutrição recomenda o conhecimento prévio dos alimentos específicos que devem ser consumidos. Nesse sentido, as opções escolhidas devem ter ferro ou potássio ou proteínas e açúcares naturais, essenciais para aumentar os níveis de energia.

Os Smoothies são o complemento alimentar perfeito entre as refeições, melhoram a condição física e contêm propriedades muito benéficas para a saúde. Quer pretenda melhorar o seu desempenho ou apenas pretenda recuperar após o treino, os batidos são a melhor opção.

Aqui estão algumas opções de smoothies saudáveis e naturais, feitos de super alimentos que darão energia antes do treino.

- BAUNILHA, CHIA E MANTEIGA DE AMENDOIM LIGHT

As sementes de chia contêm vitaminas, minerais e ácidos gordos essenciais como o ômega 3, um anti-inflamatório muito poderoso. Eles contêm 5 vezes mais cálcio do que o leite, 3 vezes mais antioxidantes que mirtilos, 3 vezes mais ferro que espinafre, 2 vezes mais fibras que a aveia e 2 vezes mais potássio que a banana.

Além das sementes de chia, este smoothie inclui manteiga de amendoim, que fornece muitos nutrientes e gorduras saudáveis. Essas características tornam-no um alimento ideal para atletas, fornecendo energia antes da prática de atividade física e auxiliando na recuperação pós treino.

Ingredientes:

- Sementes de Chia, manteiga de amendoim, baunilha, iogurte grego, pêra, leite.

Elaboração:

- Coloque todos os ingredientes, com exceção das sementes, dentro do copo de um processador e misture tudo muito bem. Se quiser, pode adicionar gelo, ideal para beber no verão. Sirva no copo que mais gosta e coloque um punhado de sementes por cima.

- SMOOTHIE DE FRUTOS VERMELHOS

Este shake é antioxidante, fonte de energia, proteínas e de aminoácidos essenciais. Também contém gorduras e minerais saudáveis. Todas essas propriedades são proporcionadas pelos seus saborosos ingredientes: frutas vermelhas, super alimentos como açaí e bagas de goji, sementes de cânhamo, banana e manteiga de amendoim.

Ingredientes:

- Frutas vermelhas (as que mais gostar), açaí, bagas de goji, sementes de cânhamo, banana, manteiga de amendoim, pêra.

Elaboração:

- Coloque todos os ingredientes exceto as sementes, dentro do copo de um processador e misture tudo muito bem. Se parecer muito grosso, pode adicionar um pouco do leite que consumir. Não é recomendável água para não perder o sabor. Sirva no copo que mais gosta e coloque um punhado de sementes por cima.

- SMOOTHIE DE AVEIA E MAÇÃ

A maçã fornece fibras e todo o tipo de vitaminas e, juntamente com a aveia fazem deste batido uma opção altamente recomendada para o pequeno-almoço e para começar o dia com energia. As tâmaras são um adoçante natural e fornecem muita energia e minerais. As sementes de cânhamo, por sua vez, fornecem os aminoácidos de que o corpo necessita e a canela ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Ingredientes:

- Maçã, aveia, tâmaras, baunilha, canela e sementes de cânhamo.

Elaboração:

- Coloque todos os ingredientes, exceto as sementes, dentro do copo do processador e misture tudo muito bem. Se parecer muito grosso, poderá adicionar um pouco do leite que consumir. Mais uma vez, não se recomenda água para não perder o sabor. Sirva no copo que mais gosta e coloque um punhado de sementes por cima.

Aqui ficam então algumas sugestões de batidos que poderão integrar a sua alimentação diária.

Que o alimento seja o seu melhor remédio!