Motivação, motivo da ação

blank
Batidos energéticos
Dezembro 9, 2020
blank
Recuperação pós festas
Dezembro 23, 2020

Como se pode garantir que não acabe e nos deixe a meio do caminho?

DATA: Dezembro 2020
AUTOR: Rui Madeira | Diversos

A RM Trainer aconselha a que seja criada uma imagem clara do seu objetivo final na sua mente, pois a motivação alimenta-se do objetivo final.

Quando quer perder peso, o seu objetivo é ter uma aparência melhor e sentir-se melhor. No início, esse objetivo e essa imagem são muito claros, mas quando começa a fazer dieta e a treinar, tende a esquecer essa imagem clara de seu objetivo final. É precisamente aí que se começa a perder a motivação. Já não vê a conexão entre escolher aquela salada em vez das batatas fritas e o seu objetivo final tão claramente.

O mesmo vale para poupar dinheiro para a reforma, por exemplo. Assim que o seu objetivo final de economizar dinheiro deixar a sua mente, será mais difícil para si ver a conexão entre cada escolha que faz e o seu objetivo final.

Encontre uma imagem mental clara de seu objetivo final e não a deixe sair de sua mente!

Se quer perder peso - imagine-se na praia com o corpo dos seus sonhos.

Se quer poupar para a reforma, imagine-se numa praia paradisíaca a beber cocktails aos 50 anos.

Se quer tirar melhores notas para poder inscrever-se na universidade dos seus sonhos então imagine-se já lá frequentando as aulas.

Mantenha essa imagem em mente 24 horas por dia, 7 dias por semana. E pense se em cada escolha que você faz isso o aproxima ou afasta do seu objetivo. Nunca pare de pensar nisso até o atingir, é simples.

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele pode ser realizado!