14 dicas para queimar gordura

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14 dicas para queimar gordura
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6. Beba bebidas saudáveis

Trocar bebidas açucaradas por algumas opções mais saudáveis é uma das formas mais fáceis de aumentar a queima de gordura.

Durante as próximas semanas vamos abordar 14 das melhores maneiras de queimar gordura rapidamente e promover a perda de peso.

DATA: Janeiro 2020
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

Por exemplo, bebidas açucaradas como refrigerantes são embaladas com calorias e oferecem pouco valor nutricional.

O álcool também é rico em calorias e tem o efeito adicional de diminuir as suas inibições, aumentando a probabilidade de comer demais.

Estudos descobriram que consumir bebidas açucaradas e álcool está associado a um maior risco de gordura da barriga.

Limitar a ingestão dessas bebidas pode ajudar a reduzir a ingestão de calorias e manter a cintura sob controlo.

Em vez disso, opte por bebidas sem calorias, como água ou chá verde.

Num pequeno estudo de 12 semanas, beber 500 ml de água antes das refeições aumentou a perda de peso em 2 kg, em comparação com um grupo controle.

O chá verde é outra ótima opção. Ele contém cafeína e é rico em antioxidantes, os quais podem ajudar a aumentar a queima de gordura e melhorar o metabolismo.

Por exemplo, um estudo em 12 adultos mostrou que o extrato de chá verde aumentou a queima de gordura em 12% em comparação com um placebo.

A troca de apenas uma ou duas porções de bebidas com alto teor calórico por um copo de água ou uma chávena de chá verde é uma maneira simples de promover a queima de gordura.

RESUMO

Bebidas açucaradas e bebidas alcoólicas podem estar associadas a um maior risco de gordura da barriga. Foi demonstrado que chá verde e água aumentam a perda de peso e a queima de gordura.

Na próxima semana abordaremos nova dica para queimar gordura de forma rápida, não perca!