14 dicas para queimar gordura

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7. Ingira fibra

A fibra solúvel absorve a água e move-se lentamente pelo trato digestivo, ajudando-o(a) a sentir-se mais cheio(a) por mais tempo.

Durante as próximas semanas vamos abordar 14 das melhores maneiras de queimar gordura rapidamente e promover a perda de peso.

DATA: Janeiro 2020
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

Segundo alguns estudos, aumentar a ingestão de alimentos ricos em fibras pode proteger contra o ganho de peso e a acumulação de gordura.

Um estudo com 1114 adultos constatou que, para cada aumento de 10 gramas na ingestão de fibras solúveis por dia, os participantes perdiam 3,7% da sua gordura da barriga durante um período de cinco anos, mesmo sem outras alterações na dieta ou exercício.

Outra revisão também constatou que o aumento da ingestão de fibras promoveu sentimentos de plenitude e diminuição da fome. De fato, um aumento de 14 gramas de fibra por dia foi associado a uma diminuição de 10% na ingestão de calorias.

Não apenas isso, mas também estava relacionado a quase 2 kg de perda de peso durante um período de quatro meses.

Frutas, legumes, grãos integrais, nozes e sementes são alguns exemplos de alimentos ricos em fibras que podem aumentar a queima de gordura e a perda de peso.

RESUMO

Uma maior ingestão de fibra pode estar associada à perda de gordura, diminuição da ingestão de calorias e maior perda de peso.

Na próxima semana abordaremos nova dica para queimar gordura de forma rápida, não perca!