14 dicas para queimar gordura

blank
14 dicas para queimar gordura
Janeiro 29, 2020
blank
14 dicas para queimar gordura
Fevereiro 12, 2020

8. Reduzir carboidratos refinados

Diminuir a ingestão de carboidratos refinados pode ajudar a perder gordura extra.

Durante as próximas semanas vamos abordar 14 das melhores maneiras de queimar gordura rapidamente e promover a perda de peso.

DATA: Fevereiro 2020
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

Durante o processamento, os grãos refinados são removidos do seu farelo e germe, resultando num produto final com pouca fibra e nutrientes.

Os carboidratos refinados também tendem a ter um índice glicêmico mais alto, o que pode causar picos e quedas nos níveis de açúcar no sangue, resultando em aumento da fome.

Estudos mostram que uma dieta rica em carboidratos refinados pode estar associada ao aumento da gordura da barriga.

Por outro lado, uma dieta rica em grãos integrais tem sido associada a um menor índice de massa corporal e peso corporal, além de uma menor circunferência da cintura.

Um estudo com 2.834 pessoas também mostrou que aqueles que tiveram uma maior ingestão de grãos refinados tendem a ter uma quantidade maior de gordura da barriga que promove a doença, enquanto aqueles que comem mais grãos integrais tendem a ter uma quantidade menor.

Para obter melhores resultados, reduza a ingestão de carboidratos refinados de doces, alimentos processados, massas, pães brancos e cereais matinais. Substitua-os por grãos integrais, como trigo integral, quinoa, trigo sarraceno, cevada e aveia.

RESUMO

Carboidratos refinados são baixos em fibras e nutrientes. Eles podem aumentar a fome e causar picos e quedas nos níveis de açúcar no sangue. Consumir carboidratos refinados também foi associado ao aumento da gordura da barriga.

Na próxima semana abordaremos nova dica para queimar gordura de forma rápida, não perca!