14 dicas para queimar gordura

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5. Coma gorduras saudáveis

Embora possa parecer contra-intuitivo, aumentar a ingestão de gorduras saudáveis pode realmente ajudar a prevenir o ganho de peso e a manter sentimentos de plenitude.

Durante as próximas semanas vamos abordar 14 das melhores maneiras de queimar gordura rapidamente e promover a perda de peso.

DATA: Janeiro 2020
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

A gordura demora a digerir e pode ajudar a retardar o esvaziamento do estômago, o que pode reduzir o apetite e a fome.

Um estudo descobriu que seguir uma dieta mediterrânea rica em gorduras saudáveis a partir de azeite e nozes estava associada a um menor risco de ganho de peso em comparação com uma dieta com baixo teor de gordura.

Outro pequeno estudo constatou que, quando as pessoas que tomam uma dieta para perda de peso tomam duas colheres de sopa (30 ml) de óleo de coco diariamente, perdem mais gordura da barriga do que aquelas que ingerem óleo de soja.

Enquanto isso, foi demonstrado que tipos de gordura não saudáveis, como gorduras trans, aumentam a gordura corporal, a circunferência da cintura e a gordura da barriga em estudos em humanos e animais.

Azeite, óleo de coco, abacate, nozes e sementes são apenas alguns exemplos de tipos saudáveis de gordura que podem ter efeitos benéficos na queima de gordura.

No entanto, lembre-se de que a gordura saudável ainda é rica em calorias, então modere o seu consumo. Em vez de comer mais gordura no geral, tente trocar as gorduras não saudáveis na sua dieta por essas variedades de gordura saudáveis.

RESUMO

A gordura é digerida lentamente, portanto, comê-la pode ajudar a reduzir o apetite. Uma maior ingestão de gorduras saudáveis está associada a um menor risco de ganho de peso e diminuição da gordura da barriga.

Na próxima semana abordaremos nova dica para queimar gordura de forma rápida, não perca!