14 dicas para queimar gordura

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12. Adicione probióticos

Os probióticos são um tipo de bactéria benéfica encontrada no sistema digestivo, que demonstrou melhorar muitos aspetos da saúde.

Durante as próximas semanas vamos abordar 14 das melhores maneiras de queimar gordura rapidamente e promover a perda de peso.

DATA: Março 2020
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

De facto, as bactérias no intestino demonstraram desempenhar um papel em tudo, desde imunidade à saúde mental.

Aumentar a ingestão de probióticos através de alimentos ou suplementos também pode ajudar a acelerar a queima de gordura e manter o peso sob controle.

Uma revisão de 15 estudos mostrou que as pessoas que tomaram probióticos experimentaram reduções significativamente maiores no peso corporal, no percentual de gordura e no índice de massa corporal em comparação àquelas que tomaram um placebo.

Outro pequeno estudo mostrou que tomar suplementos probióticos ajudou as pessoas que seguem uma dieta rica em gorduras e calorias a impedir o ganho de gordura e peso.

Certas linhagens de probióticos do género Lactobacillus podem ser especialmente eficazes para ajudar na perda de peso e gordura.

Um estudo em 28 pessoas mostrou que o consumo de iogurte contendo as bactérias Lactobacillus fermentum ou Lactobacillus amylovorus reduziu a gordura corporal em 3 a 4%.

Tomar suplementos é uma forma rápida e fácil de obter uma dose concentrada de probióticos todos os dias.

Como alternativa, pode tentar adicionar alguns alimentos ricos em probióticos à sua dieta, como kefir, tempeh, natto, kombucha, kimchi e chucrute.

RESUMO

Tomar suplementos probióticos ou aumentar sua ingestão através de fontes alimentares pode ajudar a reduzir o peso corporal e o percentual de gordura.

Na próxima semana abordaremos nova dica para queimar gordura de forma rápida, não perca!