Quero começar a treinar

blank
Faça do alimento o seu doping
Agosto 31, 2021
blank
Ténis Personal Training
Setembro 14, 2021

Se é daquelas pessoas que treinam e estão constantemente à procura de melhorar o seu rendimento e os níveis energéticos, então este artigo é para si.

DATA: Setembro 2021
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

A RM Trainer deixa aqui alguns exemplos de ingredientes que o(a) podem ajudar a melhorar os seus resultados e a sentir-se melhor, sobretudo de forma saudável.

O brócolo é um legume que fornece uma grande complexidade de sabores e texturas sendo um grande aliado para os seus músculos. Pode fornecer cerca de 350 mg de potássio por cada 100gr, essencial para a contração muscular. Assim como tem o dobro da vitamina C que as laranjas possuem (115mg para 100gr). Pode prevenir infeções e mantê-lo(a) saudável para os seus treinos.

O agrião é uma verdura que fornece grandes quantidades de vitamina C e ferro. Sabe-se que a vitamina C o(a) protege do stress oxidativo e que o ferro irá ajudar a reduzir a fadiga muscular quando realiza aqueles treinos mais intensos.

Por fim, o chá verde proveniente da Camellia sinensis apresenta grandes concentrações de catequinas que são fitonutrientes e têm uma grande ação antioxidante. O seu consumo regular pode promover a perda de gordura corporal e diminuição do perímetro abdominal atuando através da termogénese, ou seja, acelera o seu metabolismo e aumenta a temperatura corporal.

Se não utiliza estes alimentos normalmente na sua dieta, então a RM Trainer recomenda que comece a fazê-lo rapidamente.

Para os consumir, os brócolos são um excelente acompanhamento para os pratos de peixe, o agrião, tanto em saladas, como em sopa é uma ótima escolha e o chá verde pode tomar a qualquer hora do dia, devendo apenas evitá-lo depois das 17h caso tenha problemas em dormir.

Suplementação? Antes disso, procure a solução nas suas escolhas alimentares.