Queimar gordura ao sol

blank
Mobilidade funcional
Junho 24, 2020
blank
Domine a mente, controle o corpo
Julho 8, 2020

Finalmente chegou o bom tempo com as temperaturas de verão e já todos pensam nos dias de praia que ai vêm.

DATA: Julho 2020
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

Segundo um artigo da MH, investigadores da Universidade de Nottingham, em Inglaterra, concluíram que uma boa dose de vitamina D, além de reforçar a saúde do seu coração e de diminuir a possibilidade de vir a sofrer de uma depressão, ajuda também a acelerar o seu metabolismo.

Tudo se relaciona com a gordura castanha. O tecido adiposo castanho, quando ativado, pode produzir cerca de 300 vezes mais calor do que qualquer outro tecido no organismo, ajudando-o(a) assim a queimar calorias sem esforço adicional.

Ainda assim, existe uma outra forma de beneficiar deste efeito que se prende com a exposição ao sol, que também ajuda a ativar as células de gordura castanha, pelo que pode cumprir os seus objetivos de queima de gordura estando na rua, a desfrutar de um belo dia de sol.

Além disso, investigadores da Universidade de Alberta, no Canadá, provaram que quando há exposição solar a saúde da sua pele também vai beneficiar, já que as células de gordura tendem a encolher.

Quando a luz do sol atinge essas células, as gotículas de lípidos reduzem o seu tamanho e são libertadas pelas células. Por essa razão, os cientistas defendem não ser possível acumular muita gordura quando existe muita exposição solar.

Agora, a RM Trainer alerta que apenas a exposição solar (a qual deverá ser controlada e sob os devidos cuidados) não será suficiente por si só para reduzir a acumulação de gordura no organismo. De nada servirá se não se alimentar convenientemente e se não se exercitar regularmente.

Então e que tal a ideia de treinar ao ar livre?

Aproveite os dias de sol, exercite-se sob a exposição solar e alimente-se adequadamente. O seu corpo agradece!