Alimentos para perder peso
Julho 29, 2020Surfar em família
Agosto 12, 2020Alimentos para perder peso
Julho 29, 2020Surfar em família
Agosto 12, 2020A semana passada falamos sobre alguns alimentos indicados para ajudar no processo da perda de peso. Hoje iremos incidir sobre a alimentação mais apropriada para aqueles que desejam ganhar massa muscular.
DATA: Agosto 2020
AUTOR: Rui Madeira | Saúde
A RM Trainer volta a apresentar agora uma lista com algumas dicas de alimentos que, segundo a opinião de vários nutricionistas nacionais mencionadas num artigo da MH, podem ajudar a conquistar esse objetivo:
- QUINOA: apesar de ser uma semente é conhecida como uma pseudocereal e é bastante rica em proteína. 100gr de quinoa fornecem 13gr de proteína.
- ATUM: se o consumir em lata deverá optar pelo atum conservado em água. Este peixe combate a inflamação e é um aliado da recuperação muscular, sendo bastante rico em ómega 3.
- BATATA DOCE: é um hidrato de carbono complexo, ou seja, de absorção lenta, pelo que é ideal para manter a saciedade e a energia de forma prolongada. Os hidratos são essenciais para garantir força durante o treino.
- CARNES VERMELHAS: fonte importante de proteína e vitaminas, quando consumida com legumes, ajuda o organismo a absorver minerais como o ferro, crómio e zinco.
- SKYR: visto como um produto revolucionário. Recomenda-se como snack ao fim do dia ou à noite e não após o treino pois contém caseína, de absorção lenta e não proteína de soro de leite.
- REQUEIJÃO: é como uma pasta macia e de sabor adocicado que retém mais soro de leite. Contém pouca gordura e é uma excelente fonte de proteína, vitaminas e minerais.
- SOJA: é vista como a melhor opção do reino vegetal com possibilidade de substituir as proteínas animais. Contém aminoácidos essenciais além de, em termos de proteína, ter cerca de 33gr por cada 100gr de alimento.
- TOFU: é um derivado da soja de fácil digestibilidade e muito rico em proteína, pelo que se assume como uma boa solução de origem vegetal. Além do seu sabor neutro, apresenta-se como uma boa fonte de magnésio e cálcio.
- OVO: baixo custo e versatilidade culinária transformam o ovo num dos alimentos essenciais para ganhar músculo, além de ser muito rico do ponto de vista nutricional. Tendo apenas 2,7gr de gordura por 100gr é um óptimo snack.
Será sempre de relembrar a importância da associação de uma alimentação correta e das escolhas certas, com a prática regular do treino, o qual sendo devidamente orientado será obviamente mais eficaz!