Coma e ganhe músculo

blank
Alimentos para perder peso
Julho 29, 2020
blank
Surfar em família
Agosto 12, 2020

A semana passada falamos sobre alguns alimentos indicados para ajudar no processo da perda de peso. Hoje iremos incidir sobre a alimentação mais apropriada para aqueles que desejam ganhar massa muscular.

DATA: Agosto 2020
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

A RM Trainer volta a apresentar agora uma lista com algumas dicas de alimentos que, segundo a opinião de vários nutricionistas nacionais mencionadas num artigo da MH, podem ajudar a conquistar esse objetivo:

- QUINOA: apesar de ser uma semente é conhecida como uma pseudocereal e é bastante rica em proteína. 100gr de quinoa fornecem 13gr de proteína.

- ATUM: se o consumir em lata deverá optar pelo atum conservado em água. Este peixe combate a inflamação e é um aliado da recuperação muscular, sendo bastante rico em ómega 3.

- BATATA DOCE: é um hidrato de carbono complexo, ou seja, de absorção lenta, pelo que é ideal para manter a saciedade e a energia de forma prolongada. Os hidratos são essenciais para garantir força durante o treino.

- CARNES VERMELHAS: fonte importante de proteína e vitaminas, quando consumida com legumes, ajuda o organismo a absorver minerais como o ferro, crómio e zinco.

- SKYR: visto como um produto revolucionário. Recomenda-se como snack ao fim do dia ou à noite e não após o treino pois contém caseína, de absorção lenta e não proteína de soro de leite.

- REQUEIJÃO: é como uma pasta macia e de sabor adocicado que retém mais soro de leite. Contém pouca gordura e é uma excelente fonte de proteína, vitaminas e minerais.

- SOJA: é vista como a melhor opção do reino vegetal com possibilidade de substituir as proteínas animais. Contém aminoácidos essenciais além de, em termos de proteína, ter cerca de 33gr por cada 100gr de alimento.

- TOFU: é um derivado da soja de fácil digestibilidade e muito rico em proteína, pelo que se assume como uma boa solução de origem vegetal. Além do seu sabor neutro, apresenta-se como uma boa fonte de magnésio e cálcio.

- OVO: baixo custo e versatilidade culinária transformam o ovo num dos alimentos essenciais para ganhar músculo, além de ser muito rico do ponto de vista nutricional. Tendo apenas 2,7gr de gordura por 100gr é um óptimo snack.

Será sempre de relembrar a importância da associação de uma alimentação correta e das escolhas certas, com a prática regular do treino, o qual sendo devidamente orientado será obviamente mais eficaz!