Erros no pós treino

blank
Ténis Personal Training
Setembro 14, 2021
blank
Alimentos para corredores
Setembro 29, 2021

Neste artigo iremos abordar o que não deverá fazer depois do seu treino, de forma a não atrapalhar a sua recuperação física.

DATA: Setembro 2021
AUTOR: Rui Madeira | Exercício

A RM Trainer mostra aqui, através de um artigo da runtastic escrito por Souza L. (2021) que não basta treinar se depois não tiver certos cuidados. Sabia que pode fazer um treino fantástico e logo a seguir estragar todo o seu efeito?

O que é efectuado no pós treino será fundamental para garantir uma boa recuperação e ganhar massa muscular.

Então, por favor, evite esses erros:

- NÃO HIDRATAR O CORPO

A grande maioria descura este ponto. Necessitamos de uma ingestão diária de 30-35mil de água por cada quilograma de peso corporal, mais 500ml a 1lt por cada hora de atividade física. Beba água antes, durante e principalmente depois do treino para acelerar a recuperação muscular.

- NÃO COMER APÓS O TREINO

Não sente fome após treinar? Ou está a tentar reduzir a ingestão de calorias para emagrecer? Seja qual for o motivo, não comer depois do treino é um erro grave. Os depósitos de energia do corpo acabaram de ser esgotados! Ele necessita de combustível para ganhar massa muscular e recuperar.

Faça ao menos um pequeno snack cerca de 30 minutos após treinar. A melhor opção será combinar proteína com carboidratos.

- COMER DEMASIADO APÓS O TREINO

Quando chega a casa após o treino, sente vontade de comer tudo e mais alguma coisa? Provavelmente, o motivo é não se alimentar adequadamente antes do treino! É muito importante que se alimente adequadamente antes dos treinos, caso contrário, sentirá fome durante ou após o mesmo.

- NÃO ALONGAR

Aquecimento e alongamentos são partes essenciais do treino. Os seus músculos irão reagir muito melhor aos exercícios se forem preparados para o estímulo e, no final, se alongarem irão, sem dúvida, acelerar o processo de recuperação.

- SEDENTARISMO PARA O RESTO DO DIA

Não é por já ter treinado que não deverá continuar a adotar medidas ativas no resto do seu dia. Evite a inércia e utilize estratégias básicas como evitar o elevador e usar as escadas, caminhe sempre que possível, etc. No final do dia, todos estes pequenos passos farão uma grande diferença no seu gasto calórico.

- NÃO REGISTAR OU PARTILHAR O SEU TREINO

Registar as atividades físicas é uma forma eficiente de acompanhar e entender o próprio progresso. Já pensou que ao partilhar o treino do dia, o seu post também poderá ser uma fonte de inspiração para os outros? Sem dúvida, na era das redes sociais, um simples post pode ajudar a transformar vidas (para melhor)! Inspire os seus seguidores!

A RM Trainer espera que se tenha identificado com, pelo menos, alguns destes pontos e que o(a) possam ajudar a pensar sobre a importância das suas ações no pós treino de forma a melhorar e acelerar a sua recuperação para posteriormente melhorar os seus resultados!

Uma boa recuperação é o primeiro passo para o treino seguinte!