Devo correr constipado?

blank
Gordura visceral
Outubro 27, 2021
blank
Dor nos gémeos
Novembro 10, 2021

A mudança da hora coincidiu com a chegada do frio!

DATA: Novembro 2021
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

Agora, com os dias mais pequenos, a maioria dos treinos são realizados já de noite e com temperaturas mais baixas.

Invariavelmente, surgem mais constipações nesta altura do ano e grande parte dos corredores pergunta-se se será benéfico continuar a correr mesmo nesse estado.

A RM Trainer achou por bem discutir este ponto pois é, de agora em diante, um cenário bastante provável e será importante que nos protejamos o melhor possível.

Quando se trata de uma constipação que não apresenta grandes sintomas poderá continuar a correr (desde que não seja à chuva), pois este até poderá ser benéfico a combater esta situação, contribuindo para o fortalecimento do sistema imunitário.

Contudo, se os sintomas forem mais graves, parecidos com aqueles que definem um estado gripal, já será recomendável parar e esperar que a situação melhore e se sinta completamente restabelecido.

De qualquer forma, se tiver dúvidas será sempre uma boa ideia consultar o seu médico!

Após o período de recuperação, quando voltar a treinar, deve começar com treinos muito leves já que o seu corpo não está ainda na sua máxima capacidade. Aqui, um Treinador qualificado poderá ajudar facilmente nesse processo.

A RM Trainer espera então que as constipações/gripes se mantenham o máximo tempo afastadas de si para que possa usufruir de uma corrida e treinos sem restrições.

Lembre-se sempre que somos aquilo que comemos e a forma como nos sentimos depende muito da nossa alimentação! Proteja-se…