Confinamento inteligente

blank
Ano novo, vida nova
Janeiro 6, 2021
blank
Já treina online?
Janeiro 20, 2021

Esta parece ser uma realidade cada vez mais iminente e o mais certo é que voltemos todos a passar novamente mais tempo em casa.

DATA: Janeiro 2021
AUTOR: Rui Madeira | Diversos

Mas será que iremos corrigir os erros cometidos no passado? É que, segundo um conjunto de estudos efectuado após o primeiro confinamento, a grande maioria das pessoas ganharam em média entre 1,5kg e 3kg de peso corporal (e não foi massa muscular…). Alguns ainda não voltaram a recuperar a sua melhor forma física e já lá vão uns meses!

SEJA DISCIPLINADO

A RM Trainer vem então, por este meio, relembrar da importância da sua disciplina neste período e das suas responsabilidades para se manter são, tanto física, como psicologicamente. Para além disso, seja um exemplo para os seus familiares.

SEJA ATIVO

É enorme a importância de se manter ativo(a) e tirar algum tempo do seu dia para o seu treino em casa, seja ele físico com exercícios mais vigorosos, ou mais relaxantes como meditação, alongamentos, etc. Inevitavelmente a sua rotina vai alterar-se bastante e o gasto calórico será severamente afetado, para não dizer inexistente!

ESCOLHA BEM O QUE FAZER

Depois, é também muito importante saber selecionar as suas ajudas, tanto em termos de plataformas a utilizar como quais os profissionais a seguir. Todos sabemos que em breve surgirá novamente um “Boom” de ofertas de aulas online de todas as espécies. Mas serão todas elas o mais indicado para o seu caso particular?

Tudo bem que no geral, o grande objetivo da maioria passa a ser o simples bem-estar e manutenção de uma condição física geral, no entanto dever-se-ão levar sempre em conta as suas limitações e capacidades e também o material e espaço disponível.

SIGA AS REFERÊNCIAS

Neste ponto, certamente que as referências (marcas, PTs, ginásios, etc.) que conhece na sua área serão capazes de lhe dar uma resposta profissional e personalizada, como aliás o fazem no dia a dia.

ACOMPANHAMENTO

Resta então escolher a melhor forma de treinar. Caso não seja possível o treino presencial com um profissional então terá sempre a oportunidade de treinar online ou de ser acompanhado através de uma App com um treino totalmente programado especificamente para si. Consulte o mercado!

ALIMENTAÇÃO E HIDRATAÇÃO

Obviamente que ao treino deverá aliar sempre uma alimentação cuidada, resista às tentações caso contrário será difícil não ganhar peso indesejado. E atenção, não esqueça a hidratação! Estes tempos frios são muito frequentemente associados à menor hidratação no geral, o que é um erro pois a necessidade de hidratar continua a ser vital apesar da menor sensação de sede.

Estes são os conselhos da RM Trainer, a qual se mantém disponível para ajudar como sempre o fez, com treino personalizado, treino online e acompanhamento na App.

Para alguns, os tempos de quarentena revelam grandes focos e melhorias na condição física! Será que vai ser um desses casos?

Seja inteligente nas suas escolhas!