14 dicas para queimar gordura

blank
A RM Trainer voltou à escola
Novembro 20, 2019
blank
14 dicas para queimar gordura
Dezembro 4, 2019

1. Comece pelo treino de força

Para quem deseja melhorar a sua saúde em geral ou simplesmente emagrecer, queimar excesso de gordura pode ser bastante desafiante.

Além de dieta e exercício, vários outros fatores podem influenciar a perda de peso e gordura.

Felizmente, existem muitas etapas simples que poderá seguir para aumentar a queima de gordura de forma rápida e fácil.

Durante as próximas semanas vamos abordar 14 das melhores maneiras de queimar gordura rapidamente e promover a perda de peso.

DATA: Novembro 2019
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

O treino de força é um tipo de exercício que exige que contraia os músculos contra uma resistência. Constrói massa muscular e aumenta a força.

Geralmente, este tipo de treino envolve levantar pesos para ganhar músculos ao longo do tempo.

A pesquisa descobriu que o treino de força tem vários benefícios para a saúde, especialmente quando se trata de queimar gordura.

Num estudo, o treino de força reduziu a gordura visceral em 78 pessoas com síndrome metabólica. A gordura visceral é um tipo de gordura perigosa que envolve os órgãos da barriga.

Outro estudo mostrou que 12 semanas de treino de força combinado com exercícios aeróbicos foram mais eficazes na redução da gordura corporal e da barriga do que os exercícios aeróbios isoladamente.

O treino de resistência também pode ajudar a preservar a massa isenta de gordura, o que pode aumentar o número de calorias que o seu corpo queima em repouso.

De acordo com uma revisão, 10 semanas de treino de resistência poderiam ajudar a aumentar as calorias queimadas em repouso em 7% e reduzir o peso da gordura em 1,8 kg.

Fazer exercícios com pesos corporais, levantar pesos ou usar equipamentos de ginástica são algumas maneiras fáceis de começar o treino de força.

RESUMO

Foi demonstrado que o treino de força aumenta o gasto de energia em repouso e reduz a gordura da barriga, especialmente quando combinado com exercícios aeróbios.

Na próxima semana abordaremos nova dica para queimar gordura de forma rápida, não perca!