Importância do deadlift

blank
Novidades RM Trainer
Outubro 16, 2019
blank
Peitoral musculado
Outubro 30, 2019

Porquê efectuar o deadlift?

Fique a conhecer 3 razões para começar a fazer este exercício!

DATA: Outubro 2019
AUTOR: Rui Madeira | Exercício

Segundo a Bwizer, o deadlift, também conhecido como levantamento terra é um dos três powerlifts clássicos (assim como o squat e bench press). Requer puxar uma barra do chão para uma posição totalmente bloqueada.

Todos estes powerlifts são movimentos base do Cross Training e são cada vez mais populares pelas suas vantagens. Aqui, vão ser enumerados três razões para começar a fazer deadlift, quer pratique ou não Cross Training!

1. Deadlifts requerem trabalho de vários grupos musculares - assim, ao incorporar este exercício uma ou duas vezes por semana numa sessão de treino de força, poderemos reforçar isquiotibiais, glúteos, lombar e parte superior das costas.

2. Aumentam substancialmente o ganho de força: este tipo de treino gera enormes melhorias na força e estabilidade.

3. Contribuem para a prevenção de lesões: algumas pessoas evitam deadlifts com medo de lesões nas costas. No entanto, este exercício pode ser benéfico para reduzir a dor lombar, por treinar músculos como abdominais profundos, quadris e da pélvis.

O ideal deverá passar então por aprender o movimento (com carga muito leve) e adquirir uma técnica correta para que o possa incorporar depois nos seus treinos de força!