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É possível seguir uma dieta saudável trabalhando a partir de casa.

DATA: Outubro 2020
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

Às vezes, comer de forma saudável enquanto trabalha em casa pode ser difícil. Abandonar a sua rotina habitual e ter acesso à comida o tempo todo pode levar a petiscar mais entre as refeições ou comer alimentos não saudáveis, como aqueles com alto teor de açúcar ou gordura saturada.

Além disso, a acumulação de stress derivado do ritmo frenético do dia a dia pode levar ao sofrimento de alguns sintomas de ansiedade que, muitas vezes, se traduzem em comer demais. Se você acha difícil resistir à vontade de ir ao frigorífico constantemente, aqui estão algumas dicas sobre como se alimentar de forma saudável e não "abusar" de alimentos não saudáveis ao trabalhar em casa.

CRIE UM PROGRAMA FLEXÍVEL

Frequentemente, as programações são imprevisíveis, trabalhando em casa e tendo que coordenar trabalho, reuniões, ensinar às crianças os trabalhos de casa e até mesmo fazer um treino rápido. Prepare-se durante o dia para fazer refeições regulares e nutritivas que alimentem a sua mente e o corpo. Uma rotina consistente ajudará a regular os níveis de insulina, açúcar no sangue e saúde digestiva. E, sem um cronograma definido, é mais provável que coma sem pensar durante o dia ou até pule uma refeição e coma demais posteriormente.

LEVE EM CONSIDERAÇÃO O LOCAL ONDE INSTALA O SEU ESPAÇO DE TRABALHO

Tente trabalhar numa área que não seja muito próxima da cozinha. Pode parecer um detalhe muito simples, mas tenha em mente que é mais tentador passear e verificar o frigorífico ou a despensa quanto mais perto estiver deles.

BEBER MUITA ÁGUA

Certifique-se de ter a sua garrafa de água consigo enquanto trabalha. A falta de água pode causar desidratação, fadiga e baixo consumo de energia. Sentir-se lento(a) e cansado(a) pode afetar a maneira como trabalha e também o seu desempenho, portanto, mantenha-se bem hidratado(a) ao longo do dia.

MEXA-SE DIARIAMENTE

Tente fazer exercício físico todos os dias. Isso permitirá que você fique em forma, saudável, positivo(a), menos estressado(a) e também melhorar o seu humor. Se não tem tempo para ir ao ginásio, as sessões online são uma ótima alternativa! Será de relembrar que a App RM Trainer lhe permite o acesso a todas as suas aulas virtuais, para além dos treinos que também poderá efectuar com o seu Personal Trainer, ou também presencialmente ao domicílio.

PREPARE AS REFEIÇÕES NO DIA ANTERIOR

Uma das vantagens de trabalhar em casa é que terá a liberdade de preparar a comida que quiser. No entanto, essa vantagem pode tornar-se uma desvantagem se tiver desejo por "lixo" ou comida não saudável. A chave aqui é preparar refeições no dia anterior, como faria quando fosse para o trabalho fisicamente. Terá o trabalho feito, eliminará mais uma preocupação da lista e poderá concentrar-se nas suas tarefas diárias.

CONCENTRE A SUA DIETA EM ALIMENTOS NUTRITIVOS

Certifique-se de que as suas refeições contenham vitaminas, minerais, gorduras saudáveis, proteínas e carboidratos. Por exemplo, em vez de comer lanches prontos, você mesmo poderá prepará-los facilmente com alguma criatividade. Comer uma dieta balanceada com foco em alimentos nutritivos ajudá-lo-ão a sentir-se mais satisfeito(a) por mais tempo e a ser mais produtivo(a) ao longo do dia.

Resumindo, é bem possível manter-se numa boa forma física e saudável. É tudo uma questão de mindset, organize-se! Não se esqueça que poderá sempre contar com a RM Trainer para ajudar na obtenção das suas metas…