Será que devo treinar nas férias do verão?

blank
Burnout- excesso de trabalho. Como evitar?
Agosto 1, 2019
blank
Quais as razões para usar Fivefingers?
Agosto 20, 2019

Será que devo treinar nas férias do verão?

Durante os meses de verão, muitos começam a preparar-se de várias formas para as férias. Nessa época do ano, nós os Personal Trainers geralmente somos questionados sobre: "O que devo fazer de exercícios quando estou de férias?" Embora essa questão deva ser respondida caso a caso, o nosso primeiro instinto deve ser responder: "Não muito!"

DATA: Agosto 2019
AUTOR: Rui Madeira | Exercício

Claro que todos nós queremos manter os ganhos que fizemos combinando muito trabalho de ginásio com um estilo de vida saudável. Mas, às vezes, simplesmente precisamos de um “reset” não apenas para o corpo mas sobretudo para as nossas mentes.

Diminuir a intensidade dos treinos nas férias pode ser útil, tanto para o nosso físico, quanto para o mental. Longos passeios na areia, surf, nadar, brincar perseguindo uma bola com os seus filhos na praia são exemplos de "exercício" que nos estimulam de forma diferente daquilo que as nossas rotinas ao longo do ano nos implicam.

Dito isto, se ainda assim pretender sair de férias prolongadas ou simplesmente quiser desafiar-se ocasionalmente enquanto estiver fora, aqui fica um exemplo de uma rotina de exercícios de força / cardio de cerca de 15 a 20 minutos que normalmente podem ser executados na praia ou em outro qualquer local. Esta rotina engloba os principais grupos musculares e cada exercício poderá ter uma variante para aqueles que pretendem um treino mais exigente.

Executar 3 séries de cada exercício:

- 10 a 20 agachamentos (variante: agachamento com salto)

- 3 sprints de 20 a 30 segundos seguidos por 30 a 60 segundos de caminhada

- 10 a 20 extensões de braços (variante: explosivo com mãos a sair do solo)

- 10 burpees com salto

- 30 a 60 segundos de prancha (variante: mountain climbers)

Este é apenas um exemplo do que poderá fazer, seja na praia, seja onde quiser pois só necessita do seu corpo e da sua vontade. Mas sobretudo, divirta-se!