Como perder gordura rapidamente

blank
Treino Personalizado em Lisboa
Dezembro 8, 2021
blank
7 Mitos sobre Cross training
Janeiro 19, 2022

Se é daquelas pessoas que procura perder gordura e não sabe mais o que fazer, talvez deva experimentar este método de treino, o qual se tem revelado bastante eficaz.

DATA: Dezembro 2021
AUTOR: Rui Madeira | Exercício

Quem disse que para queimar gordura tem que efectuar treinos de longa duração e com repetições a perder de vista?

A RM Trainer alerta que é possível ter resultados eficazes com treinos curtos. Os seus clientes podem confirmá-lo!

Se está cansado de ter gordura a mais, dedique uns breves minutos do seu dia a esta rotina. É curta, mas muito intensa. Tudo o que a sua gordura detesta!

Já ouviu falar em circuitos Tabata?

Segundo um artigo da Women´s Health (2021), o programa Tabata foi desenvolvido por Izumi Tabata no Instituto Nacional de Educação Física e Desportos, em Tóquio, no Japão. Fez-se um estudo para comparar os efeitos do treino de resistência de intensidade moderada (aeróbia) e o treino de endurance de alta intensidade intermitente.

Consiste num treino intervalado: ciclos de 20 segundos de exercício com máxima intensidade (maior número possível de repetições), seguido de 10 segundos de recuperação. Repita este processo 8 vezes (20 segundos exercício + 10 segundos recuperação x 8).

Resumindo, são 8 tempos de 20segundos. Poderá optar por executar sempre o mesmo exercício e repeti-lo 8 vezes, ou pode agrupar dois exercícios e executar 4 vezes cada um deles, ou pode até mesmo utilizar 8 exercícios distintos e efectuá-los apenas uma vez cada um.

Para os mais corajosos, a RM Trainer desafia-os a executarem o Tabata Extreme, que consiste num circuito sem pausas, ou seja, utilizar uma recuperação ativa (como skippings ou jumping jacs por exemplo) nos períodos de 10segundos.

Dependendo dos seus objetivos e daquilo que queira trabalhar, sugere-se que aplique 4 ou 5 circuitos com pouco descanso entre eles. No final, estamos a falar de um treino de alta intensidade que lhe “roubou” apenas 20 minutos do seu dia.

Esta é uma excelente forma para otimizar o treino e trabalhar mais em menos tempo. A RM Trainer sugere que experimente este treino baseado na funcionalidade, movimentos integrados, performance e sobretudo, muita intensidade!

Atenção! Não basta utilizar o método Tabata executando os tempos todos certinhos. Se não lhe incutir intensidade máxima então não passará de um treino intervalado. Portanto a intensidade aqui é a chave!

Nos dias de hoje, cada vez mais, é importante rentabilizar o pouco tempo disponível ao máximo. Então, esta é sem dúvida, uma excelente ferramenta de treino com resultados comprovados!

Se não sente confiança ainda ou se é daqueles (a grande maioria) que não consegue desafiar-se o suficiente a sair da sua zona de conforto então procure a ajuda e orientação de um profissional qualificado. Fará toda a diferença!

Bons treinos!