Benefícios do Lunge atrás, como executar?

blank
O que é o jejum intermitente? Como aplicar?
Julho 23, 2019
blank
Treino metabólico ou cardio?
Julho 29, 2019

Dica: O melhor movimento para glúteos duros e joelhos sem dor

Essa variante não só funcionará melhor nos seus glúteos flácidos, como também será mais segura nos joelhos. Aqui está exatamente como executá-la.

DATA: Julho 2019
AUTOR: Rui Madeira | Exercício

O Lunge atrás envolve um simples passo reverso em vez do tradicional passo à frente. Devido à mudança no ângulo do tronco, o movimento para trás cria mais ativação no grupo de isquiotibiais e glúteos proximais e menos tensão compressiva no lado frontal dos joelhos. Tudo isso é bom quando o objetivo é suportar carga pesada e treinar força e tamanho.

Notas de treino: Recua suavemente sob controle absoluto, o tronco terá a tendência de fletir para a frente, colocando-o(a) numa posição de peito para baixo. Enquanto esta flexão provier da anca e não da parte inferior das costas a mudança no ângulo pode ajudar a recrutar os glúteos e isquiotibiais.

Erros comuns: as pessoas tendem a acelerar um movimento que não tem estabilidade dinâmica. Muitos atletas podem utilizar os padrões de compensação de forma mais eficaz se um padrão de movimento for acelerado, por isso você deverá abrandar e dominar os seus movimentos, especialmente no passo atrás.

Um truque que aumenta a estabilidade é o uso de uma posição de "pescoço empacotado" durante todo o movimento. Tem sido dito que onde a cabeça vai, o corpo segue. É por isso que manter a sua coluna cervical em alinhamento neutro com a região torácica e lombar resulta muito bem em movimentos nítidos que criam ganhos e não dores.

Treine de forma correta! Se não souber como o fazer, aconselhe-se com um profissional qualificado para o(a) ajudar.