Açúcar, esse inimigo

blank
Beber água à refeição
Julho 27, 2021
blank
Faça do alimento o seu doping
Agosto 31, 2021

Como já deverá ser do seu conhecimento, o açúcar em excesso é um dos principais responsáveis por doenças como a Obesidade e as Diabetes! Sabia que a ingestão de açúcar é um ciclo vicioso? Ou seja, quanto mais você come, mais vontade tem de comer.

DATA: Agosto 2021
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

Mas a RM Trainer mostra aqui algumas sugestões para tentar enganar essa vontade de devorar doces…

Tente ignorar a vontade de comer açúcar – Se conseguir resistir e ignorar o açúcar é provável que, passados uns minutos, essa vontade acabe. Tente substituir essa vontade por uma tarefa qualquer que o(a) faça ocupar-se e concentrar-se em algo diferente.

Encontre um substituo - A fruta será um bom substituto, pois apesar de conter açúcar, este não é refinado e contem algumas fibras, vitaminas e menos calorias. Se não tiver fruta à mão, um copo de água gelada também poderá ajudar.

Coma regularmente - Evite oscilações de açúcar no sangue, normalmente a vontade de ingerir açúcar tem a ver com índices baixos de glicemia e o organismo pede energia (açúcar), se conseguirmos durante o dia ter níveis normais de açúcar no sangue essa vontade não aparece.

Dormir o suficiente – Se não descansar bem, andará mais cansado(a) durante o dia e isso fará com que o seu organismo peça energia rápida, que normalmente é o açúcar.

Não opte por adoçantes artificiais - Eles podem satisfazer o seu paladar, mas estarão a “confundir” as suas hormonas, em particular a insulina. A sua língua pode saborear o açúcar, o que desencadeia o seu cérebro a produzir insulina extra para absorvê-lo. A repetição deste padrão poderá levar à Diabetes.

Recomendação, se não tiver açúcar em casa será mais fácil não ceder à tentação, por isso, evite comprar guloseimas e outros alimentos cheios de açúcar. Seja lúcido(a) na hora de fazer as compras.

Não se esqueça que o açúcar é um dos maiores venenos do século!