Mobilidade da coluna vertebral

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Alivie a sua coluna, corrija a sua postura, funcione melhor. Veja como.

Todos precisamos de dedicar um pouco de tempo à nossa coluna para uma boa mobilidade.

DATA: Agosto 2019
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

Estranhamente ficar sentado(a) por longos períodos de tempo é uma das piores coisas que pode fazer às suas costas. Coloca 40% mais pressão na sua coluna do que em pé e será ainda pior se, como a maioria das pessoas, quando relaxa como alguém privado de sono.

Permanecer numa posição estacionária não é tão bom assim. Desvia o stresse desproporcionalmente e comprime as articulações.

E então, se combinar o pé com um calçado de salto alto ou qualquer umas das estranhas sapatilhas de treino com solas gigantes de borracha nos saltos que o(a) fazem sentir-se como se estivesse sempre de pé na ponta dos pés para alcançar um biscoito na prateleira de cima, irá aumentar a lordose e torna as coisas exponencialmente piores.

Naturalmente, a hiperextensão de qualquer tipo também não é boa para as costas e muito menos a carga compressiva pesada ou flexão e torção excessivas para a frente.

É claro que adotar uma posição horizontal, mesmo que por apenas alguns minutos todos os dias, seria um grande passo para que as nossas vértebras se sentissem e funcionassem melhor, além de ser altamente revigorante em geral.

Simplesmente "aliviar" a coluna por 20 minutos por dia, ou menos se o tempo for restrito, pode oferecer toneladas de alívio.

Com apenas um pouco de espaço no chão, deite-se de costas com as pernas e tornozelos numa cadeira de forma que as suas coxas e joelhos estejam num ângulo reto.

Isso retira a carga dos discos da sua coluna e permite que eles relaxem completamente sem ter que lidar com as forças da gravidade. A posição dos joelhos fletidos também tira os isquiotibiais apertados da imagem para que eles não puxem a sua pélvis, o que permitirá que as suas costas relaxem ainda mais.

Este e muitos mais exemplos de exercícios irão ajudá-lo(a) bastante nos ganhos de mobilidade e alívio da sua coluna. Aconselhe-se com o seu Trainer e tenha uma coluna saudável.