Quer ter mais energia?

blank
Já treina online?
Janeiro 20, 2021
blank
Quanto beber em cada treino?
Fevereiro 3, 2021

Sente que não está no seu melhor e pretende aumentar os seus níveis de energia?

DATA: Janeiro 2021
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

Segundo a opinião da nutricionista Catarina Esteves num artigo da MH, algumas vitaminas e minerais poderão ajudar bastante! Saiba quais.

VITAMINA C

Não é apenas importante na redução e melhoria das constipações, gripes, asma e outros problemas respiratórios mas também na formação do colagénio, que é importante na saúde da pele, dentes e articulações.

Além disso, pelo seu poder antioxidante, confere proteção contra os radicais livres, protegendo-o de ameaças externas e dos efeitos do treino intenso, retardando assim o processo natural de envelhecimento.

VITAMINA D

Muito importante na função imunitária, em especial na prevenção de gripes e constipações e na eficaz ação do sistema imune contra vírus e bactérias. Tem sido bastante recomendada no fortalecimento do sistema imunitário.

Além disso, esta vitamina lipossolúvel, regula os níveis de cálcio e fósforo e é também indispensável para o funcionamento muscular.

MAGNÉSIO

Este mineral, além de garantir o correto funcionamento do tecido muscular, é também responsável pela redução do cansaço e da fadiga. Tem ainda um papel especialmente ativo no metabolismo produtor de energia e no funcionamento do sistema nervoso.

SELÉNIO

Trata-se de um mineral com grandes propriedades antioxidantes. Desta forma, pode ser um bom aliado para quem pratica atividade física de forma intensa com treinos bi-diários ou exercícios de força com carga máxima ou altas intensidades. Contribui ainda para a normal espermatogénese, ou seja, produção de espermatozóides.

ZINCO

Este mineral está associado ao aumento de produção de glóbulos brancos e ajuda-os a efectuarem um combate mais agressivo. A suplementação com zinco fará mais sentido em idades avançadas, quando ocorre naturalmente um enfraquecimento do sistema imunitário.

Alguns estudos referem ainda que o zinco terá um impacto positivo na regulação de hormonas como a testosterona. Aqui, o zinco estará também relacionado com fatores de crescimento que poderão ajudar a potenciar os resultados dos seus treinos.

Aqui fica então a sugestão da RM Trainer para que possa melhorar os seus índices energéticos através de uma maior absorção de vitaminas e minerais essenciais.

Perceba quais os que lhe fazem mais falta e seja inteligente na sua reposição preenchendo essas lacunas de uma forma saudável.