Alimentação pós verão

blank
Engordou com o teletrabalho?
Outubro 14, 2020
blank
RM Trainer no Motociclismo
Outubro 28, 2020

Ajude o seu corpo a purificar-se e a retomar aqueles pequenos hábitos que já havia incorporado, mas que com o verão, se tornou mais difícil de os cumprir.

DATA: Outubro 2020
AUTOR: Rui Madeira | Saúde

Todos sabemos que é difícil resistir às refeições no bar da praia, jantares e snacks a qualquer hora, após um mergulho no mar, na piscina ou simplesmente depois de uma sesta.

E é isso o que o verão tem, geralmente atrapalha a nossa rotina e faz-nos perder os bons hábitos alimentares que temos durante o resto do ano, ao mesmo tempo que nos leva a ter o eventual excesso de álcool ou açúcar.

Agora, com o retorno à rotina diária, muitas vezes acontece que queremos perder aqueles quilos ganhos nos últimos meses. Mas atenção, o fundamental não será submeter o nosso corpo a dietas extremas, mas sim recuperar estes bons hábitos e assim, desintoxicar o nosso corpo e prepará-lo para voltar à melhor forma.

Na opinião da RM Trainer, podemos ajudar o nosso corpo a voltar à rotina com uma dieta detox que favoreça a eliminação de líquidos e toxinas e que não necessariamente se limite a sumos ou batidos. Na verdade, existe um grande número de alimentos que possuem propriedades de limpeza e que, se os ingerirmos, ajudaremos a eliminar todos os resíduos.

Aqui ficam alguns exemplos de receitas fáceis e saborosas para incentivá-lo(a) a dar o primeiro passo:

PEQUENO-ALMOÇO

- Desintoxicante e purificante na tigela de açaí: poderá prepará-lo com as frutas que quiser, como banana, morango, coco ralado e espinafre. Para prepará-lo, é necessário misturar o leite no liquidificador, acrescente toda a fruta e 50g de açaí em pó. Sirva numa tigela e decore com coco ralado, sementes, muesli ou mais frutas.

ALMOÇO

- Macarrão: sim, o macarrão também desintoxica. Pode optar por espaguete integral com couve-flor e tomate cereja refogado em óleo e alho. Se quiser, pode ainda adicionar alguns camarões ou uma salada verde.

LANCHE

- Sumo desintoxicante com gengibre e curcuma: misture as maçãs com um punhado de salsa, algumas fatias de gengibre, um limão espremido, uma colher de chá de açafrão e uma pitada de pimenta.

JANTAR

- Salada de atum com grão de bico: prepare o lombo de atum grelhado e refogue alguns cogumelos. Além disso, prepare uma salada com grão de bico, tomate e arroz. Sirva tudo junto e delicie-se.

Então, se está interessado(a) em seguir uma dieta desintoxicante ou deseja melhorar a sua alimentação, lembre-se que a atividade física é sempre o melhor complemento para uma boa alimentação. Portanto, se decidiu retomar os bons hábitos, treinar novamente é um deles!